COLÉGIO NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Foi fundado, em 1945, com a denominação de Instituto Nossa Senhora do Rosário. Nesta época, foi iniciado o ano escolar com alunos até a 3ª série primária de ambos os sexos. Em 15 de fevereiro de 1948, as Irmãs inauguraram a primeira parte do prédio do atual Colégio.

DSC_0007

Em 1º de março de 1953 passou a denominar-se Ginásio Nossa Senhora do Rosário.

Lanche Educação Infantil

O nome Nossa Senhora do Rosário foi dado pela Madre Rosária, que era, então, a Provincial das Irmãs Servas de Maria Reparadoras, no Brasil, e pelas outras Irmãs que, com ela, iniciaram a obra.

DSC_0009

A filosofia do Colégio, nestes últimos anos, vem buscando alcançar uma Educação Libertadora que gere um compromisso com a transformação de uma sociedade individualista para uma sociedade participativa, tendo como ponto de referência dar oportunidades ao indivíduo de se auto-afirmar como ser humano criativo, crítico e independente.

Colégio Rosário

A Educação oferecida é inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana. Para isso, o Colégio preocupa-se não só com a apresentação de conteúdos, mas também com a formação do caráter dos jovens, contando com projetos pedagógicos que permeiam o processo, eventos diversos que visam a integração dos alunos, responsáveis e comunidade.

O Colégio possui hoje aproximadamente 1.300 alunos, distribuídos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. Sendo uma instituição confessional católica e filantrópica, dedica-se à formação integral de crianças, adolescentes e jovens sob uma ética cristã católica.


Contato:
Sede do Colégio Nossa Senhora do Rosário
Endereço: Av. Cesário de Melo, 3.670. Campo Grande, RJ
Tel.: (21) 2413-4231 / 3394-3502
Site: http://www.colegiorosario.com.br/