QUEM SOMOS 

SOMOS AS IRMÃS SERVAS DE MARIA REPARADORAS, pertencemos à Família Servita, que partilha a espiritualidade herdada dos Sete Santos Fundadores (Florença Sec. XIII) constituída pelos Frades da Ordem dos Servos de santa Maria.

A espiritualidade da Congregação é caracterizada pela comunhão fraterna, pelo serviço a Deus e ao próximo, pela reparação e pela inspiração constante em santa Maria, humilde Serva do Senhor, participante da missão redentora do Filho, Servo sofredor de Yhwh.

Expressamos a nossa espiritualidade e missão no louvor orante e contemplativo, no anúncio alegre e libertador da mensagem evangélica, na participação ativa na vida da Igreja. Fieis aos valores peculiares da nossa espiritualidade, estamos abertas à pluralidade de serviços. Na busca de Deus e na paixão pelo Reino, as nossas comunidades se dedicam à evangelização e à promoção humano-cristã: na pastoral e no culto mariano, dando maior espaço aos aspectos contemplativos da nossa vida, no serviço educativo e sócio-sanitário, na solidariedade com os últimos, na inserção, na acolhida e na hospitalidade, na missão ad gentes”. (Const. art.8)

A Congregação hoje está presente na Itália, Brasil, Portugal, Argentina, Bolívia, Costa do Marfim, Albânia, Filipinas, Peru, Togo e México.

A Província Nossa Senhora Aparecida é composta por 11 comunidades, sendo que 10 situam-se no Brasil e 01 no Peru.

SAMSUNG CAMERA PICTURES