EDUCAR ATRAVÉS DO AMOR

Entende-se ser importante o Projeto Educar através do Amor. Já que o conceito de educação é bastante amplo e engloba uma diversidade muito grande de termos. E o amor é a preocupação ativa pela vida e o crescimento daquilo que amamos. Onde falta essa preocupação não a vida.

Mira despertar nas crianças, adolescentes e adultos a capacidade de ver a realidade marcada com diversas possibilidades e com eles/elas favorecer a transformação dos aspectos inibidores da segurança, da justiça, do desenvolvimento pessoal, comunitário e social. Incentivando as famílias, especificamente adolescentes e jovens, na conscientização de que são portadores de soluções para uma práxis solidária e geradora de vida integrada, segura e com qualidade.

O projeto visa levar atendimento socioeducativo a 50 pessoas. Trata-se de crianças, adolescentes, jovens e adultos de ambos os sexos, moradores do loteamento Santa Margarida ou da Comunidade 29 de Março, Mario Lombardi, Seabra Filho, que vivenciam situações de vulnerabilidade, de risco e exclusão social.